1. Não assuma que você já está coberto pelo seu plano de seguro existente. Na maioria dos casos as empresas de seguros de saúde não oferecem cobertura médica fora do seu país. Algumas apólices cobrem uma parte dos custos médicos incorridos fora do seu país, mas eles não podem cobrir tudo. Além disso, você pode ter que pagar toda a conta do hospital adiantado e esperar pelo reembolso.
2. Os seguros de viagem também cobrem o custo das evacuações médicas, o que pode facilmente custar uma pequena fortuna, dependendo de quanto você precisa para ser transportado.
3. Muitas empresas vão vender-lhe um plano de seguro que é baseado no preço da viagem, e também na sua idade. Pesquise em torno de uma boa cobertura com uma empresa que tem uma apólice que não seja baseada na sua idade.
4 . Seu plano de seguro cobre mais do que você pensa. As despesas médicas não são apenas cobertas durante a viagem, mas também quaisquer despesas incorridas dentro de um ano a partir da data da lesão ou doença serão pagas. Muitas outras características são automaticamente incluídas no plano, como a perda de bagagem, atraso de viagem, assistência se você perder seu passaporte, assistência com remarcação de um voo devido à perda de correspondência, organização de viagens de retorno de emergência, e muito mais. Você também tem acesso 24 horas ao telefone de atendimento ao cliente em qualquer lugar do mundo.
5 . A razão número um de um cliente cancelar um período de férias é devido a razões médicas. Sempre proteja o seu investimento e compre um seguro de viagem adequado de acordo com sua necessidade ou de sua família.