Fora do nosso país é necessário que um seguro cubra todas as possíveis despesas médicas que precisarmos. Provavelmente não usaremos o seguro, mas se tivermos um inconveniente, o seguro fará a diferença entre uma assistência médica de qualidade, uma simples assistência para estabilizar e entre um tratamento completo garantido e uma dívida que em muitos casos, podemos levar anos para pagar.
Além disso, não se trata apenas da assistência medica de emergência: simples problemas de saúde que podem nos incomodar durante nossas férias, poderão ser facilmente resolvidos, com a atenção médica apropriada; assistência que nosso seguro de saúde cobre e que poucos sistemas de saúde pública fazem, sendo que não se trata de emergências ou situações com risco de vida.
A logística é uma parte essencial na hora de escolher uma empresa de seguros. Nós queremos que a companhia seja capaz de conseguir o melhor centro médico da zona em cada lugar que estivermos; que tenham a capacidade de organizar um traslado complexo que significa vários quilômetros de distância ou até mesmo nossa repatriação.
Deve ser capaz de fazer tudo isso garantindo as condições sanitárias necessárias para um traslado bem sucedido.
Como podemos ver, o seguro de saúde em viagem cobre tudo que você precisa: desde um simples mal-estar que não suportamos, até uma internação ou traslado complexo. Entre estes dois extremos, todas as possibilidades estão cobertas.
Não é nada agradável supor que algo ruim possa acontecer durante nossas férias, mas precisamos ser prudentes: Escolher e contratar um seguro de viagem é algo que podemos fazer com tempo antes da viagem, já que a contratação é rápida.
Podemos contratá-lo e imediatamente esquecer todas essas desagradáveis eventualidades para as que contratamos o seguro viagem; e nos dedicarmos exclusivamente à nossa viagem (roteiros, hotéis y excursões. Tudo, sempre, com a certeza absoluta que estaremos cobertos diante qualquer situação indesejada.