Sabemos que devemos contratar um seguro. Não somente por nossa segurança, mas porque é um requisito fundamental para ingressar a muitos dos países que queremos ir. Entretanto, não sabemos como contratar este serviço, aonde ir, para quem ligar. Muito bem, vamos imaginar nossa viagem à Europa.
Portanto, precisaremos de um seguro válido na comunidade Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Checa, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, România e Suécia).
Um dos principais requisitos é que a empresa de seguro tenha sede, filial ou representante no continente Europeu. Apenas algumas empresas do nosso país cumprem tal requisito. Pronto: Já temos algo para pesquisar.
Abrimos nosso navegador e buscamos na internet. Talvez pesquisaremos “seguro Schengen”, “seguro de viagem para Europa”. Em definitiva, o que estamos fazendo é pesquisar todas as opções que não têm filiais na Europa. Não obstante, serão muitos os resultados.
Entraremos em vários sites e compararemos os serviços. Veremos qual é o mais completo, qual tem o sistema de assistência mais rápido, qual permite contratar o serviço por internet, etc.
O truque é pesquisar como se estivéssemos comprando qualquer outra coisa, sem voltas e mal humores. O momento importante será quando selecionarmos as empresas as quais entraremos em contato e escutaremos o que tem para nos oferecer, os valores e benefícios.
A contratação de um seguro de viagem é muito simples e rápida. Todos os aspectos administrativos e burocráticos são de responsabilidade da empresa asseguradora. O único que nós teremos que fazer é uma avaliação profunda e detalhada, escolher baseando no serviço e na imagem pública.