Além de pessoas idosas com mais de 70 anos, outro público que sofre com as variedades de seguros viagem são crianças e adolescentes com até 20 anos de idade. Assim como idosos, crianças possuem um sistema imunológico mais suscetível à enfermidades e doenças e a probabilidade de ficarem enfermos é muito grande, consequentemente dispendiosa para uma cobertura completa da seguradora. Os adolescentes por outro lado, são um grupo de risco para seguradoras por serem mais suscetíveis a enfermidades devido ao consumo de drogas.
Na hora de contratar um seguro viagem para alguém nesta faixa etária, deve ficar bem claro o tipo de cobertura que NÃO será inclusa. Algumas prestadoras de seguros oferecem alguma variedade de serviços de atendimento médico e despesas com medicamentos, estipulados em uma lista bem específica, mas outros não fornecem assistência para esse tipo de adversidades, como por exemplo, atendimentos de emergência e internações. Geralmente os adolescentes - e jovens adultos - desse grupo estão frequentemente envolvidos em abuso de álcool e consumo de drogas ilícitas. As seguradoras não fazem o ressarcimento de despesas relacionadas a incidentes que envolvam o abuso de susbtâncias narcóticas, tanto para adolescentes como para adultos, portanto a regra aqui foi tomada de forma extrema para o grupo de jovens devido as constantes ocorrências de incidentes relacionados a esses problemas.
Por base, seguros viagem de todos os tipos para pessoas dessa idade apenas incluem indenização em caso de morte acidental ou invalidez, portanto é bom se manter atento aos passos de dependentes nessa faixa etária para evitar desembolsar dinheiro sem retorno.